quarta-feira, 13 de abril de 2011

UFRPE abre seleção para os cursos de graduação a distância


A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), abre inscrições, de 13 a 30 de abril de 2011, para a seleção de candidatos aos cursos de graduação na modalidade a Distância (EAD). Os interessados devem se inscrever por meio do link: http://www.ead.ufrpe.br/enem /.

O Ensino a Distância da UFRPE oferta 1.730 vagas distribuídas em 08 Cursos de Graduação ofertados em 11 Polos presenciais,sendo 09 Pólos no estado de PE, 01 no estado do Rio Grande do Norte-Camaçari e um no estado da Bahia-Piritiba. O Programa está ofertando 830 vagas para ingresso na primeira entrada de 2011 e 900 vagas para ingresso na segunda entrada de 2011. Os ólos d eoferta de vagas são: Afrânio, Camaçari, Carpina, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Limoeiro, Olinda, Pesqueira, Piritiba, Recife e Surubim.

Podem se inscrever exclusivamente os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2010. No momento da inscrição, o candidato fará opção por apenas um curso e uma entrada. Caso haja vagas remanescentes, a UFRPE fará novas chamadas até a ocupação total das vagas ofertadas, observando a ordem decrescente da nota de classificação.

Ao candidato que concluiu integralmente seus estudos em nível de Ensino Médio, em qualquer uma das escolas situadas em uma das microrregiões de Pernambuco nas quais funcionam os polos presenciais, e se declarar nessa condição no momento de formalizar a inscrição, será atribuído condição especial de participação no processo seletivo como afirmação da política institucional de inclusão social e compromisso com o desenvolvimento regional. Será acrescido 10% na nota final de classificação. Esse acréscimo também é válido para os servidores públicos que optarem pelo curso de Administração Pública, independente da microrregião que tenham concluído seus estudos em nível de ensino médio.

A matrícula dos candidatos classificados será efetuada no polo escolhido pelo candidato no ato da inscrição no período de 09 a 11 de maio de 2011. As aulas terão início no dia 21de maio de 2011.

São 500 vagas, incluindo as duas entradas e os diversos polos, para o Bacharelado em Administração Pública, além de Licenciatura em Computação (300) vagas; Bacharelado em Sistema de Informação (100) vagas; Licenciatura em História (210) vagas; Licenciatura em Letras (50) vagas; Licenciatura em Pedagogia (300) vagas; Licenciatura em Física (90) vagas e Licenciatura em Artes Visuais (180) vagas.

Confira o edital AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário