Estreará nesta semana, nos EUA, uma outra mega produção de Spilberg sobre a II Guerra chamada "Pacific". O diretor de "ET" e "Contatos Imediatos do Terceiro Grau" (quem não viu, está perdendo)já visitou o tema com "Band of Brothers" e "O resgate do soldado Ryan". Trata desta vez, da Guerra do Pacífico, que ele qualifica como "racista e movida pelo terror". Você pode ler aqui a matéria sobre o assunto no El Pais.
Detalhe: perceba como outros países tratam a questão do idioma nacional. Enquanto aqui ninguém pensa duas vezes em vender a série televisiva com o nome original em inglês, no caso "Band of Brothers", na Espanha ela se chamou "Hermanos de Sangre".
Spilberg é um diretor de filmes de entretenimento que estão longe de ser considerados com seriedade.
ResponderExcluirO diretor produziu a Lista de Shindlers que é uma produção irresponsável para não chamar de criminosa uma vez que Spilberg teve como poder investigar o holocausto a fundo e poder demonstrar que aquele evento é pura propaganda dos vencedores da guerra, e como vemos o filme é um repeteco melo-dramático barato da versão oficial.
Spilberg é como novela, não é para levar a sério.