domingo, 28 de fevereiro de 2010

Manchetes do domingo e da semana

- Globo: Terremoto devastador deixa mais de 70 mortos no Chile

- Folha de São Paulo: Dilma cresce e já encosta em Serra

- Estadão: Terremoto de 8,8 graus abala o Chile

- Veja: A nova ciência da pele

- Época: Chico Xavier e a alma do Brasil

- IstoÉ: O relatório final do mensalão

- IstoÉ Dinheiro: O rei da TV no Brasil

- CartaCapital: Que estatização é essa?

Você pode ler aqui os resumos dos principais jornais e revistas do país.

Para ajudar a compreender a semana, fique atento:

1) O terremoto que atingiu o Chile servirá de mote para que se compare o seu impacto com que ocorreu no Haiti. Mesmo com prejuízos materiais elevados, as mortes no Chile foram poucas. Muitas comparações entre as histórias e as estruturas políticas dos dois países virão à tona. Postaremos sobre isso durante a semana.

2) O noticiário político será tomado pelas pressões para que o governador José Serra assuma sua candidatura em virtude do crescimento acelerado da ministra Dilma Roussef nas pesquisas. Continuarão as especulações em torno de Ciro Gomes, que continua sugerindo que o governador vai correr da parada. Também sugeriu que poderia se formar uma chapa Aécio-Ciro. Aí sim, o meio de campo iria embolar de vez.

3) Em Brasília, tempo quente, pouca umidade no ar. rsrs. O governador José Roberto Arruda, preso há 18 dias, entregou a seus advogados, segundo o noticiário nacional, um manuscrito produzido por ele na cela da PF com acusações aos líderes nacionais de seu partido, o Democratas (DEM). Vai faltar lexotan nas farmácias.

4) Aqui na província veremos por todo canto, amanhã, as conhecidas e velhas piadas e provocações entre torcedores de futebol com a vitória de 6 a 1 do Santa Cruz sobre o Sete de Setembro. rsrsrs.

5) Por fim, esta é a semana que antecede a premiação do Oscar. And the Oscar go to...

Nenhum comentário:

Postar um comentário