quarta-feira, 21 de julho de 2010

Igreja Universal de Edir Macedo vai construir réplica do Templo de Jerusalém feito pelo rei Salomão.


(do blog de Sônia Racy, colunista do jornal O ESTADO DE SÃO PAULO)

VENHA A NÓS O VOSSO REINO
A Prefeitura de São Paulo concedeu alvará para a construção de uma réplica do Templo de Salomão pela Igreja Universal do Reino de Deus. Só não será de ouro e prata, como teria sido o original. Edir Macedo garante em seu blog que não usará metais preciosos para levantar o projeto de R$ 200 milhões. Serão 12 andares, 70 mil m² de área construída, ocupando um quarteirão inteiro. A altura, de 55 m, equivale a um prédio de 18 andares. Na Av. Celso Garcia, Brás, o templo poderá abrigar 10 mil fiéis com estacionamento para mil carros. Fica pronto em 4 anos.

7 comentários:

  1. É... que venha a nós, o vosso reino nada.

    É muito luxo e onipotência... dá para perceber quantos pobres coitados estão sendo enganados.

    Outro enorme luxo, são as duas casas que o bispo Macedo possui lá na cidade de Campos do Jordão. Essas, eu já vi de perto.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. corretíssimo, caríssimo Adinalzir. Mas veja: eu reproduzi apenas o título da articulista, que foi, certamente, uma ironia. Não pense mal de mim. kkkk

    ResponderExcluir
  3. muito facil criticar a igreja universal e o bispo macedo dificil e fazer o que eles fazem a prova esta ai pelos frutos se conhece a arvore quantas vidas salvas por jesus atraves dessa obra?

    ResponderExcluir
  4. os frutos? realmente estão ai, investidos em iates, mansões de luxo,contas milhionarias no exterior,viagens,orgias...esses sao os frutos do evangelho? vidas salva? so vejo pessoas em busca de soluções pra seus problemas materiais, não se ver mudancas interiores,pois a propria igreja prega a ambição por bens materiais e atraves de tecnicas de lavagem cerebral ludibriam milhares de pessoas humildes em troca de suas ofertas e dizimos que encherao os cofres e contas da igreja. Me poupe criatura, nao seja tao ingenua. Falsos profetas...e isso que sao.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Achei o comentário da 'gilmara' um tanto fanático. Não é preciso ter um prédio de 12 andares e todos os outros exageros para atrair fiéis. 'Salvar vidas' não tem a ver com luxo. Num 'novo templo de Jerusalém' ou num templo de qualquer esquina,a fé se faz presente.
    Não vou falar em investir a maior parte desse dinheiro em obras sociais porque não conheço as que já são feitas.Mas,com certeza,a ajuda alcançaria muito mais necessitados.

    Igor Souza #2474

    ResponderExcluir
  7. Porque não fazer uma obra destas para Deus, afinal ele nos deu a vida, o amor e a graça dele,
    e isso não é luxo para os homens ou mesmo para o Bispo Edir, e sim para adorarmos e engrandecemos o nome de Deus.
    "SE QUISERDES E ME OUVIRDES,COMEREIS O MELHOR DESTA TERRA." Isaías 1:19

    ResponderExcluir