terça-feira, 11 de maio de 2010

Coleção História da Imprensa de Pernambuco, de Luis Nascimento, disponível integralmente para download.


A Fundação Joaquim Nabuco criou um projeto e uma PÁGINA ESPECIAL para comemorar os 200 anos da imprensa no Brasil.

Nesta página, a FUNDAJ prestou um extraordinário serviço para a história, em particular a da imprensa, através da digitalização e disponibilização de toda a coleção História da Imprensa de Pernambuco, de autoria de Luis Nascimento, de longe a maior referência como fonte para pesquisas na área. Os volumes listam jornais, empresas, grupos, temas, histórias do século XIX até bem avançado o XX.

A coleção é formada pelos 14 volumes da coleção, assim dispostos:
Volume 1 - Diário de Pernambuco
Volumes 2 a 10 - diários e periódicos do Recife
Volumes 11 a 14 - jornais dos municípios do interior de Pernambuco
Índice geral
Dicionário de nomes e pseudônimos de jornalistas.

2 comentários:

  1. Professor Claudio, além da grande satisfação em revê-lo fico contente em poder, agora e também continuadamente, manter o contato para o máximo de conversas possíveis. Gostei bastante do conteudo. Fica aqui meu registro de satisfação perante o que encontrei nessa "vista rápida". Abraço, Marcone Alves.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcone, fico satisfeito em encontrá-lo no curso de história e ainda mais, já estagiando na área. Muito bom. Estou à disposição para qualquer ajuda que você precise aí pela caminhada do curso. Quando a data da defesa da dissertação for marcada, direi por aqui e nos encontramos. Divulga o blog entre os colegas, a participação da comunidade de historiadores é muito boa. Abraços.

    ResponderExcluir