terça-feira, 6 de abril de 2010

Gordon Brown convoca para 6 de maio as eleições mais disputadas no Reino Unido desde 1992 (El Pais)


Na foto, Gordon Brown, primeiro-ministro e líder dos trabalhistas e David Cameron, líder dos conservadores.

El primer ministro británico, el laborista Gordon Brown, ha pedido esta mañana permiso a la reina Isabel II para disolver el parlamento y convocar elecciones legislativas para el 6 de mayo, día en el que se celebrarán también elecciones locales. Se trata de los comicios más apretados desde que en 1992 John Major renovó contra pronóstico la mayoría que los conservadores ostentaban desde que Margaret Thatcher llegara al poder en 1979.

O primeiro ministro britânico, o trabalhista Gordon Brown, pediu nesta manhã permissão a rainha Isabel II (ou Elisabete II) para dissolver o parlamento e convocar eleições legislativas para o dia 6 de maio, em que se celebrarão também as eleições locais. Trata-se da campanha mais disputada desde que em 1992 John Major renovou - contra os prognósticos - a maioria que os conservadores ostentavam desde que Margaret Thatcher chegou ao poder em 1979.

Leia AQUI a matéria completa no El Pais, também com a descrição do ritual legislativo que orienta a dissolução do parlamento, a convocação das eleições e a posse do novo gabinete.

2 comentários:

  1. Cláudio,

    Quem comenta esta postagem é Sérgio Araújo, professor de Olinda e seu grande amigo e admirador. Lembra, do Rumo à Universidade!
    Seu blog está muito bonito e muito bem escrito.
    Gostaria de te dar meus parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo Sérgio, mas é claro que lembro. rsrs. Seja muito bem vindo por aqui e tenho certeza que os comentários apenas vão tornar o blog melhor. rsrs. Um abração.

    ResponderExcluir