sexta-feira, 18 de junho de 2010
Chuva provoca morte de uma pessoa e o desabamento da igreja presbiteriana de Cortês, em Pernambuco.
Na Mata Sul do Estado, o rio Sirinhaém invadiu a cidade de Cortês. As pessoas estão deixando as suas casas e procurando os lugares mais altos. Mais de 200 famílias estão desalojadas, segundo o prefeito do município, José Genivaldo dos Santos (Geninho), que decretou estado de calamidade pública.
De acordo com o prefeito, o centro da cidade está todo inundado. "Lojas e casas estão alagadas, algumas chegaram a desabar. A chuva levou mercadorias. Na ilha da Saudade, 12 a 15 pessoas estão ilhadas. O Governo do Estado mandou um helicóptero para salvá-las. Nunca vi um desastre parecido aqui", falou.
Um homem identificado como José Heleno, de aproximadamente 37 anos, morreu devido a um deslizamento de barreira, na rua Aparador, no centro do município. A chuva também derrubou uma igreja presbiteriana, localizada próximo da avenida Rio Serinhaém. Não há informações de vítimas no local.
Marcadores:
chuvas,
cortês,
desabamento,
igreja presbiteriana,
rio sirinhaém
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O que podemos fazer para ajudar na reconstrução da igreja, ALÉM DE ORAR ?
ResponderExcluirPrezado Mendes, o pastor Marcos André, diretor do seminário presbiteriano postou em seu blog, que segue reproduzido agora aqui. Um abraço, Cláudio
ResponderExcluir