sexta-feira, 18 de junho de 2010

Vestibular de meio de ano (2010.2) e Ensino à Distância (EAD)) na UFPE: mais de mil vagas.


Na próxima semana, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abre inscrições para três processos seletivos. Um deles é o Vestibular de meio do ano da instituição, que irá preencher vagas remanescentes no Centro de Tecnologia e Geociências (no Recife) e Unidade Acadêmica do Agreste (em Caruaru). A outra seleção seleciona candidatos para cursos de Ensino a Distância.

As inscrições para estes Vestibulares, que serão organizados pela Covest, iniciam dia 22 de junho e vão até o dia 4 de julho. Custam R$ 70 e são feitas exclusivamente pela internet: www.covest.com.br. A taxa pode ser paga até o dia 05 de julho em qualquer agência do Banco do Brasil.

O período para solicitar isenção de taxa será o será o mesmo para os três vestibulares, e vai ocorrer de 22/06 a 24/06.

Entenda como vai funcionar o processo seletivo e o número de vagas disponíveis.

Vestibular do CTG – Serão disponibilizadas 315 vagas para o Vestibular 2010.2 do Conjunto Engenharias CTG, da seguinte forma: Engenharia Civil (60 vagas), Engenharia de Alimentos (35 vagas), Engenharia de Energia (10), Engenharia de Minas (25), Engenharia Elétrica / Eletrônica (40), Engenharia Mecânica (50), Engenharia Química (45) e Engenharia Elétrica(*) (50 vagas).

(*) Antigo curso de Engenharia Elétrica/Eletrotécnica.

As provas serão realizadas nos dias 18/07 e 19/07, nas cidades do Recife, Caruaru, Garanhuns e Limoeiro, das 13h às 17h. No primeiro dia serão aplicados os testes de Português 1 (Redação e duas Questões Discursivas) e Química (16 questões). No segundo dia, os feras serão submetidos às provas de Matemática e Física (16 questões cada uma).

Unidade Acadêmica do Agreste – O processo seletivo para as vagas remanescentes na unidade acadêmica da UFPE em Caruaru vai seguir uma metodologia semelhante à do vestibular do CTG. Serão disponibilizadas 120 oportunidades de ingresso, distribuídas pelas Licenciaturas em Física (40 vagas), Matemática (40) e Química (40), todas no horário noturno.

As provas serão realizadas nas cidades do Recife, Arcoverde, Caruaru, Garanhuns e Limoeiro, também nos dias 18/07 e 19/07, mas com uma pequena mudança de horário. O primeiro dia de testes vai das 13h às 17h30, com a aplicação das provas de Português e Literatura (16 questões), Língua Estrangeira (08 questões), História (08) e Geografia (08), além de uma redação e duas questões escritas/discursivas. O segundo dia vai das 13h às 17h, com as avaliações de Matemática, Física, Química e Biologia (16 questões cada uma).

ENSINO A DISTÂNCIA – O Vestibular 2010.2 UFPE/Ensino a Distância disponibiliza 800 vagas em três Licenciaturas (Letras/Língua Portuguesa, Letras/Língua Espanhola e Matemática). A distribuição de vagas por Polos de Apoio Presencial (PAD) pode ser verificada pelo SÍTIO DA COVEST.
(Do JC online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário