domingo, 13 de junho de 2010

Serra para Aécio: 'Você não está vendo que é minha última oportunidade?'


Ele sonha com a Presidência da República desde menino e trabalha metódica e obstinadamente para chegar lá há exatos 12 anos, 2 meses e 12 dias, desde que assumiu o comando do Ministério da Saúde, em 1998. Mas quando tudo parecia resolvido, com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, já fora do páreo, no final de janeiro deste ano José Serra vacilou.

A indecisão assombrou os cinco políticos mais próximos do candidato, a quem ele mais ouve. Foi o mais ilustre membro deste quinteto – o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso – quem deu o ultimato e acabou com a indefinição: "Serra, agora é tarde. Você não pode mais desistir".
(...)
O convite explícito ao ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, para que aceitasse a vice na chapa puro-sangue do PSDB, demorou mais 30 dias – veio na primeira hora da terça-feira 3 de março, no Hotel Meliá em Brasília. Na conversa reservada, sem testemunhas, que avançou pela madrugada, Serra não hesitou em usar seus 68 anos de idade como argumento, para convencê-lo a aceitar a dobradinha café com leite.

"Você não está vendo que esta é minha última oportunidade?", ponderou, para salientar que Aécio é jovem e que um dia, "fatalmente", o neto de Tancredo Neves chegará a Presidência da República. Em resposta, o mineiro repetiu a tese de que a melhor forma de ajudá-lo seria dedicando-se à campanha de Minas, disputando o Senado – e o governador Antônio Anastasia, a reeleição.
(...)
LEIA A MATÉRIA COMPLETA SOBRE OS BASTIDORES DA ESCOLHA DE SERRA N'O ESTADÃO.

Um comentário:

  1. Pois é grande militante petista..rs...
    Estamso mal...muito mal de candidatos. Dilminha também não é lá essas coisas..rs. Será que ela não usou o mesmo argumento (por causa da sua doença) de Serra? É inacreditável que o PT tenha em seus quadros gente de maior expressão política e mesmo assim preferiu essa ex-ilustre desconhecida!

    ResponderExcluir